No fim de semana de 21 e 22 de Setembro de 2024 realizou-se a terceira pedalada do CSA até Fátima começando da Delegação no Feijó.
Um grupo de cinco Sócios pedalou do Feijó até Fátima em dois dias com a organização do pelouro do Desporto do nosso Clube.
O primeiro dia foi composto por uma etapa de 130 kms que nos levou do Feijó até Amiais de Baixo. Com pequenas paragens para recuperação em Vila Franca de Xira, Azambuja e Santarém, tendo o almoço ocorrido em Valada com a tradicional bifana. Este percurso foi sempre percorrido em amena cavaqueira e convívio entre os elementos do grupo e com outros grupos que partilharam o caminho connosco nesse dia.
De salientar que tivemos a companhia do Sar MQ Monteiro que nesse dia pedalou 200 quilómetros de gravel e do Cabo-mor TFD Madeira que um pouco antes de Valada nos abordou perguntando se éramos da Armada. O grupo onde estava integrado o Sr. Cabo Mor cruzou-se connosco por diversas vezes pelo caminho o que permitiu um animado convivo que nos motivou a todos, terminando com um mergulho em Olhos de Agua.
Chegados a Amiais de Baixo e encontrado o Hotel Amiribatejo, largarmos a bagagens nos quartos e segui-se mais um mergulho na piscina. Finalizando o dia com um jantar no sitio do costume (Restaurante Lareira do Lar) pois em equipa que ganha não se mexe!!!
Domingo a alvorada foi às 8 para o pequeno almoço reforçado e fotos da praxe. No entanto o dia começou atribulado com furos e avaria do carro de apoio, mas que foram resolvidos com competência e paciência.
Depois de resolvidos os problemas mecânicos pedalou-se com vontade enfrentado as difíceis subidas até ao alto de Santo António e de Minde sem esquecer a de Monsanto. Subidas que começaram a fazer mossa na motivação mas que assim que se aperceberam que já tinham acabado a motivação voltou e foi rolar em bom ritmo até Fátima. Com a boa disposição sempre em alta o final do caminho foi cumprimentar os motars e ainda chegamos a tempo para de apreciar o evento da Bênção dos Capacetes.
Banho tomado e seguimos de regresso no carro de apoio parando para almoçar uma sandes de leitão em Alcanena.
A viagem de regresso correu bem apesar dos receios com a mecânica da viatura e chegamos ao Feijó cerca das dezoito horas com o sentimento de missão cumprida.
A todos que participaram neste evento o CSA agradece pois é com a participação que se mantém um Clube Vivo.
Não podemos esquecer o Lobato que mais uma vez nos apoio conduzindo a viatura de apoio, a ele um grande abraço de agradecimento.