No dia de 30 de novembro decorreu no cinema da ETNA a apresentação do livro “MULHERES GUERREIRAS” que contou com a presença dos autores Adelaide de Sousa e Tracy Richardson, dos testemunhos de Teresa Nunes, Lurdes Bebiano e da Dra. Sandra Lucas. A Dra. Tamara Milagre que falou do cancro hereditário e da campanha recentemente lançada pela EVITA. Ainda esteve presente a enfermeira de paliativos Sónia Pinto. Os direitos de autor deste livro são doados, na íntegra, ao Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro – NRS, e à agora extinta ABC – Associação para a Divulgação e Investigação do Cancro de Mama, que converteu os mesmos em livros oferecidos a várias associações locais ligadas ao tema.
A iniciativa contou com uma boa adesão, ficando quem esteve presente elucidado quanto à prevenção e aos métodos de tratamento desta doença.
Estiveram presentes além de inúmeros militares e civis da ETNA, o Sr. CMDT. da ETNA, o Sr. José Maia, Presidente da Assembleia Municipal de Almada e o Sr. Luís Palma, Presidente da Junta de Freguesia do Laranjeiro e Feijó.
O Clube do Sargento da Armada decidiu dar um paço em frente na ajuda e divulgação do projeto das GUERREIRAS, esperando que a ajuda a esta e outras causas se repita e que obtenha os resultados que todos desejamos.
O Clube do Sargento da Armada estará sempre disponível para colaborar nestas atividades e levá-las ao conhecimento dos associados e amigos. É intenção do CSA continuar estas sessões de esclarecimento aos nossos camaradas das mais diversas unidades da nossa Marinha.
A todos os nossos mais sinceros parabéns.